domingo, 27 de setembro de 2009

ANA ALARICO É VICE-CAMPEÃ NACIONAL DE AQUATLO - CNTejo

-----II TRIATLO CIDADE DE SETÚBAL

-----Setúbal recebeu no sábado 26 de Setembro, a terceira etapa do Campeonato Nacional de triatlo, o campeonato nacional de Aquatlo em juvenis e Campeonato Regional de Aquatlo - Sul

-----Pelo CNTejo participaram dois atletas do escalão juvenil Ana Alarico e Rafael Domingos e no escalão júnior Diogo Rosa, João Ferreira, Mário Nunes, Ana Ferreira e o estreante Nuno Afonso.

-----Campeonato Nacional de Aquatlo - Juvenis

-----O Aquatlo combina natação e corrida. Em Setúbal, os jovens participantes nascidos em 1994 e 1995, nadaram 300 metros (uma volta) e correram 1950 metros (duas voltas), no circuito criado no Parque Urbano de Albarquel.

-----Ana Alarico destacou-se nesta prova tendo alcançado o segundo lugar da competição feminina, sangrando-se assim, Vice-Campeã Nacional de Aquatlo.

-----No sector masculino Rafael Domingos efectuou uma prova bastante positiva, obtendo a 23ª posição.

-----Campeonato Regional de Aquatlo – Sul

-----Prova aberta a juniores e seniores com as distâncias de 750 metros de natação e 4650 metros de corrida.

-----Nesta prova e no escalão feminino, Ana Ferreira destacou-se ao partir para o sector de corrida no primeiro lugar, dominando a prova até 500 metros do final, altura em que foi ultrapassada pela atleta Sueca Katarina Larsson, conseguindo subir ao pódio no segundo lugar;

-----No sector masculino, destaque para a equipa que obteve o primeiro lugar colectivo e para os atletas João Ferreira (5º), Diogo Rosa (9º), Mário Nunes (14º) da geral, este último a merecer uma atenção especial pelo esforço efectuado, tendo sido decisivo na classificação geral da equipa. Boa prova também para o Nuno Afonso que participando como individual, efectuou a sua estreia neste tipo de provas obtendo o 13º da geral.

-----III Etapa Campeonato Nacional de Triatlo

-----Estas provas do Campeonato Nacional de Triatlo são efectuadas na distância olímpica:

----------1500 metros de natação (duas voltas de 750 metros na Foz do rio Sado)

----------41 quilómetros de ciclismo (cinco voltas, Parque Albarquel, Clube Naval, Ferrys, Ponto de Retorno);

----------10 quilómetros de corrida (quatro voltas no Parque Albarquel).

-----A Prova realizou-se no sábado á tarde, e foi reservada a atletas do escalão Jún. (mais de 17 anos); participaram 2 atletas do CNTejo, José Lino e Rui Costa.
-
-----
A prova realizou-se num percurso difícil e com um calor arrasador a dificultar a tarefa dos 133 participantes. Os triatletas do CNTejo obtiveram um excelente desempenho: o José Lino, igual a si próprio, obteve o 33º e o Rui Costa, apesar das muitas dificuldades do percurso, a mostrar que tem vindo a evoluir de uma forma significativa, obteve o 77º lugar.

4 comentários:

Anónimo disse...

parabens a todos os atletas do CNTEJO, sem esquecer o Nuno Nogueira q se deslocou a Setubal para poder participar e foi impedido de o fazere mesmo assim apoiou a equipa. Penso q teria sido simpatico uma palavra de apreçoao Nuno. graziela

JA disse...

É sempre um prazer e uma alegria ter colegas de equipa a darem apoio aos seus companheiros. O Nuno tem capacidade para perceber que ele como os outros que lá estiveram foram muito importantes nos resultados da equipa.

Anónimo disse...

Parabéns ao CNTEJO! Grande equipa estão a ficar!
Mais uma fábrica de campeões que aí se prepara.

HugoSwimmer disse...

PARABÉNS CNTEJO

Aquatlo é que está a dar!!!