quarta-feira, 28 de abril de 2010

26 DE ABRIL DE 2010 - ÁGUAS ABERTAS

-----CNTejo é 7º nas Águas Abertas 2.0
-
-----O evento Águas Abertas 2.0 decorreu no domingo na Piscina do Estádio Universitário de Lisboa em ambiente de festa, com a participação de 157 nadadores dos escalões de cadetes e infantis que tiveram uma experiência do que é a disciplina.
-
-----O CNTejo esteve presente nestas águas abertas, ficando em sétimo lugar por equipas. Nos 200 metros, cadetes B, o Afonso Rosa venceu a final, David Carvalho foi 7º e José Nuno 8º.
-

III Torneio Nacional de Natação do Sorraia

-----Ana Filipa Sousa (CNTEJO) bate recorde que se mantinha há nove anos
-
-----Decorreu no passado dia 24 de Abril, em Coruche, o III Torneio Nacional de Natação do Sorraia, com 15 clubes e 165 nadadores, incluindo o CNTejo que obteve a 6.º lugar da classificação geral. Mais uma vez a equipa esteve bem e conseguiu obter excelentes resultados.
-
-----O torneio era constituído por provas de eliminatória, que decorreram pela manhã e à tarde realizaram-se as finais com os oito melhores tempos das eliminatórias. O regulamento era constituído por nadadores da categoria de jovens e categoria de absolutos.
-
-----De notar que a classificação geral era determinada pela pontuação obtida pelos nadadores que participassem nas finais. O CNTejo esteve presente em 10 finais.
Participaram nas finais: Nuno Afonso (100M e 100B), Sofia Costa (100B), Ana Ferreira (100L e 100C), Tatiana Silva (100M), Ana Filipa (100L e 100C) e a estafeta (4x50 E).
-
-----Ana Filipa esteve em plano de destaque neste torneio ao ter conseguido estabelecer novo recorde distrital, de Juvenis, nos 100 metros costas com o tempo de 1:11.03. De notar que este recorde se mantinha à nove anos.
-
-----Destaque: 8 recordes pessoais;
-
-----2 Pódios de Ana Filipa (100C- 1º e 100L-3º);
-----2 Pódios de Ana Ferreira (100C-2º e 100L-3º).
-

sexta-feira, 23 de abril de 2010

1º Torneio “Cidade de Santarém"

-----Natação de Vila Nova da Barquinha em destaque...
-
-----Realizou-se no passado dia 18 de Abril, nas piscinas Municipais de Santarém, o 1º Torneio “Cidade de Santarém”. Nesta competição estiveram presentes 16 clubes de todo o país, onde o CNTejo orientado pelos técnicos João Mascarenhas e Carolina Ribeiro e representado por 22 nadadores: Nuno Afonso, Ana Alarico, Ana Alcaçarenho, Andreia Antunes, Carolina Carpinteiro, David Carpinteiro, David Carvalho, Sofia Costa, André Pombo, Inês Barata, Ana Ferreira, Nuno Nogueira, Mário Nunes, Matilde Pimentel, Tiago Pires, Bernardo Quintela, Afonso Rosa, João Serrano, Márcio Silva, Tatiana Silva, Ana Filipa, José Nuno, obteve a sétima posição.
-
-----Resultaram deste colectivo, 29 recordes pessoais e a subida ao pódio de:
-
-----200L de Ana Ferreira (1º); 200C Ana Filipa (1º); 200L João Serrano (1º); 100C Ana Filipa (3º). Embora não subindo ao pódio, por não ser permitido no seu escalão, os dois 2º de Afonso Rosa nos 100C e 100E.
-

quinta-feira, 22 de abril de 2010

VIII Torneio Cidade de Tomar

-----CNTejo no pódio

- -----Organizado pela Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, decorreu no passado dia 17 de Abril, nas Piscinas do Municipais de Tomar, o VIII Torneio Cidade de Tomar. A prova contou com a presença de 208 nadadores em representação de 15 Clubes.

------Este Torneio foi mais uma excelente jornada de promoção da natação, com um excelente desempenho, o CNTejo obteve um 3º lugar colectivo, o que por si só é revelador da qualidade do trabalho desenvolvido.

-Resultados obtidos:

------Recordes Pessoais: 24

-----Recordes do Clube: 05 - (50 e 100 B Ana Sofia; 50 e 100 C Ana Filipa ; 4x100L Ana Alcaçarenho, Filipa, Tatiana Silva e Ana Ferreira).

-----Destaque: 100C Ana Filipa (1º); 100L Ana Ferreira (2º); 100B Sofia Costa (3º) e 50M Afonso Rosa.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Triatlo - Circuito Mundial X-Terra Portugal

-----Diogo Rosa vence escalão 18-19anos, João Ferreira 2º na Prova Aberta, CNTEJO – 5ª equipa

-----Neste fim-de-semana, Portugal recebeu, pela primeira vez uma etapa do circuito X-Terra, um circuito mundial de triatlo, em bicicletas de todo o terreno e com percursos de elevada dificuldade técnica, com um segmento de corrida também ele em vários pisos e do tipo aventura, com partes de areia, lama, escadas e outras dificuldades naturais dos locais de prova, com cerca de 250 participantes que se dispuseram a percorrer os 1500mts de natação, 35km de BTT e 12 km de corrida. O CNTEJO participou com 4 atletas na prova olímpica e um atleta na prova aberta.
-
-----Na prova aberta, João Ferreira conseguiu um excelente segundo lugar que revela a sua evolução como triatleta.

-----Pelas 14 horas, na partida para a prova principal, Diogo Rosa e João Nicolau seriam os primeiros a sair da água com este a surpreender com um excelente segmento. Já no btt Franky Batelier viria a ganhar uma vantagem de cerca de 5min para o português Bruno Pais, vantagem esta que iria manter até final com uma corrida de grande nível. Bruno Pais seria 2º e Nicolas LeBrun 3º. Destaque ainda para Lino Barruncho que fez uma prova sempre a recuperar lugares após o seu segmento mais fraco – a natação – conseguindo ainda ser 5º. Diogo Rosa viria a manter uma prova de bom nível, vencendo o seu escalão de 18-19anos o que lhe dará acesso à fase final do Campeonato do Mundo X-Terra, a disputar em Outubro no Hawaii. Octávio Vicente seria 2º da equipa fruto de um excelente segmento de btt e uma corrida também de bom nível. Rui Costa a realizar uma prova bastante consistente e a terminar com uma excelente corrida final, tendo João Nicolau terminado a sua prova com um bom registo de natação e corrida, após algumas dificuldades sentidas no btt.


-----Por equipas o CNTEJO foi 5º, tendo assim subido ao 4º lugar da Taça de Portugal PorTerra, quando faltam ainda disputar 5 etapas.

-----Na competição feminina, no primeiro segmento da prova, Maria Areosa (C.O. de Oeiras) e a francesa Marion Lorblanchet conseguiram mais de quatro minutos de vantagem para a grande favorita, a suíça Renata Bucher. Contudo, no segmento de BTT, Bucher demonstrou o porquê de ser a grande especialista europeia deste tipo de competições e assumiu a liderança para a não mais perder. Lorblanchet solidificou a sua segunda posição, enquanto Areosa era relegada para o quarto lugar pela austríaca Carina Wasle. Já em pleno segmento de corrida (10Km bem difíceis que contemplavam o areal da Praia da Figueira da Foz), a portuguesa voltaria a recuperar o terceiro lugar.