sábado, 22 de maio de 2010

Campeonato Ibérico de Triatlo e Duatlo TT – El Anillo

-----Diogo Rosa e João Ferreira fazem a dobradinha Campeonato Ibérico de Triatlo TT, Júnior

-----O complexo de ‘El Anillo’, em Espanha, foi hoje o palco do Campeonato Ibérico de Triatlo Todo-o-Terreno. No mesmo cenário que em 2011 receberá o Campeonato do Mundo de Triatlo TT os juniores de equipas portugueses que ali competiram estiveram em plano de destaque conquistando a primeira e a segunda posição do seu escalão.


- -----A história da provaDiogo Rosa e João Ferreira (ambos do Clube de Natação do Tejo) colocaram-se nos primeiros lugares não apenas do seu escalão mas também da geral logo à saída da água. Durante o segmento de BTT Diogo Rosa rodou sempre nas primeiras posições absolutas da prova para os diferentes Grupos de Idade. Já João Ferreira perdeu algum terreno mas manteve sempre em aberto a possibilidade de lutar por um lugar no pódio. No segmento final, o de corrida, Diogo Rosa assumiu em definitivo a liderança do escalão do Júnior. Por seu turno João Ferreira fez uma excelente recuperação escalando do quarto ao segundo lugar.

- -----Amanhã, no mesmo complexo, realiza-se outro Campeonato Ibérico mas de Duatlo TT.
Este fim-de-semana é um dos mais ricos do ano no que a competições diz respeito. Para além destes Campeonatos Ibéricos disputa-se amanhã no Funchal a primeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Individual. A Praia do Funchal e a Avenida do Mar vão ser o palco de toda a acção de uma prova que conta com a presença de muitos dos melhores triatletas nacionais. No mesmo local mas durante a tarde de hoje disputou-se uma prova dedicada aos atletas mais jovens.


-----Duatlo Ibérico
-
-----No dia seguinte e no mesmo percurso foi a vez das competições de Duatlo, para osdiferentes Grupos de Idade, sendo as distâncias de competição 6km de corrida +20km de BTT + 3km de corrida.

-----O CNTEJO participava com uma equipa, tendo DiogoRosa e João Ferreira feito companhia a Octávio Vicente, atleta mais experiente no btte que no dia anterior não havia participado na prova de triatlo.

-----Logo no arranque daprova os nossos atletas mostraram que não iam ter receio do desgaste da prova dodia anterior e Octávio Vicente liderou quase toda a primeira volta de corrida, seguidode perto por Diogo Rosa e João Ferreira. Octávio viria a atrasar-se um pouco duranteeste segmento de corrida e entrava para o ciclismo em 7º lugar do seu escalão (25-30 anos), o que resolveu com um ciclismo de óptimo nível, iniciando a corrida finalem 2º lugar, posição que não mais perdeu, deixando o 3º classificado a cerca de1min. Diogo Rosa e João Ferreira a realizarem provas de bom nível, e seriam 5º e 6ºclassificados no escalão júnior.

2 comentários:

Rui disse...

Parabéns aos Campeões :)

Anónimo disse...

Como alguém dizia parabéns aos campeões e a um Clube que vai tomando o seu espaço no panorama desportivo. Embora o apoio da CMVNB não seja ainda o desejado...está também de parabéns.