sexta-feira, 13 de julho de 2012

Triatlo: Rui Pedro Costa e CNTejo no Mundial em Espanha

-----O Atleta de Vila Nova da Barquinha irá representar o CNTejo no Campeonato do Mundo de Triatlo Longo, a realizar em Espanha na localidade de Vitória. Portugal irá estar presente com a participação de sempre fora de Portugal. Este Campeonato do Mundo terá lugar em Vitória-Gasteiz, no país Basco (Espanha) e será disputado na distância de 4000 metros de natação, 120km de ciclismo e 30km de corrida.
Desde alguns anos que os grandes campeonatos continentais e mundiais da International Triathlon Union associam a disputa dos títulos nos escalões Elite à disputa de títulos nos chamados Age-Groups, ou Grupos de Idade. Esta associação permite a atletas amadores de todas as idades, e diferentes níveis desportivos, representar o seu país e competir nos mesmos circuitos que muitos dos melhores atletas mundiais. Apesar da principal componente ser a da participação a verdade é que todos os age-groupers nacionais estão a preparar a sua participação com grande empenho e são vários aqueles que partem com fundadas esperanças por lutar por uma medalha no seu age-group.
A cerimónia de abertura do evento terá lugar na sexta-feira, dia 27 de Julho, pelas 19:30, na Praça Fueros, à qual se seguirá a Pasta Party. Na tarde de sábado, todos os participantes terão de se deslocar à zona de natação (Parque Landa, entre as 15:30 e as 20:00) para deixar os seus materiais no Parque de Transição 1. O mesmo deverá acontecer no Parque de Transição 2 (na Rua Olaguibel, entre as 15:00 e as 20:00). No domingo, dia da prova, o Parque de Transição 1 será reaberto aos atletas entre as 06:30 e as 08:00. Finalmente, pelas 08:45 será dado o tiro de partida para a prova dos Age-Groups.
O CNTejo, não sendo um Clube dirigido para o triatlo, tem nas suas fileiras tri-atletas que muito nos honram pela sua postura e comportamento, a sua participação, neste campeonato do mundo, é para nós um motivo de orgulho. Desejamos para o Rui as maiores felicidades, para nós já é uma vitória a sua participação, e que disfrute deste momento muito importante da sua vida desportiva.

Sem comentários: