domingo, 24 de março de 2019

Jornada Apuramento – Coruche 2019


Decorreu no passado dia 20 de Janeiro, nas Piscinas Municipais de Coruche, mais uma Jornada de Apuramento de Categorias, prova organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS). Estiveram presentes 120 nadadores (66 masculinos e 54 femininos) em representação de 09 Clubes.
O CNTejo, liderado pelo técnico Nuno Afonso, esteve presente com 10 nadadores: Carolina Carpinteiro, David Carvalho, Hugo Leitão, Henrique Martins, Jorge Neves, Márcio Silva, Manuel Oliveira, João Pires, Catarina Silva e Tiago Vital.
Assim, apesar de uma semana de intenso trabalho a que estiveram sujeitos os nadadores, ainda sobrou energia para efectuarem 9 recordes pessoais.
Como tem sido habitual a Carolina Carpinteiro continua a ser uma referência do clube, não só pelos seus resultados (ganhou 3 provas e ficou em segundo na outra), mas também pelo seu empenho. A equipa no seu global começa a perceber que a gestão do tempo para poderem treinar é fundamental e a Carolina é um exemplo disso mesmo.
Percebendo esta realidade, cada vez mais outros nadadores começam a evidenciar-se, quer porque gerem melhor o tempo, ou pela sua habituação à capacidade de trabalho (não foram cadetes)!
Esta é uma realidade que no concelho não existe muito, é toda uma cultura desportiva que é preciso passar aos pais e filhos e não permitir que o desporto seja uma forma de negócio, ilusória, mas sim uma forma de vida saudável.
O desporto é um compromisso connosco e é neste compromisso que está o segredo de um nadador, ou de qualquer outro atleta, para se manter a um nível desejado por todos, fazer as suas opções e não se dispersar!
A natação é um desporto puro e saudável, que nos ajuda a aceitar e a definir objetivos. Percebermos que em tudo na vida é necessário fazermos para que as coisas aconteçam. Fazer desporto não é inconciliável com a escola, mas é antes de mais, uma maneira de sermos mais robustos mais capazes e podermos aceitar e vencer desafios.
Para que este processo de crescimento se mantenha, o Clube necessita por ano, receber das escolas de natação 2 a 3 nadadores, entre os 9 a 11 anos. Estamos convictos de que fazemos o nosso trabalho e que iremos poder contar com a colaboração de outros para lá chegar!
O CNTejo no fim-de-semana 2 e 3 Fevereiro, estará presente no X Meeting Internacional da Povoa de Varzim, com a nadadora Carolina Carpinteiro, a representar Vila Nova da Barquinha, competindo ao lado de algumas das melhores equipas nacionais!

Sem comentários: