domingo, 24 de março de 2019

X MEETING INTERNACIONAL DA POVOA DE VARZIM


CAROLINA CARPINTEIRO - 5ª na final doa 50 Mariposa
Este é um dos Mettings mais importantes que se fazem Portugal e que decorreu, nos dias 02 e 03 de Fevereiro, nas Piscinas Municipai da Póvoa do Varzim. A prova onde é normal estar a elite da natação portuguesa, contou com a participação de alguns clubes estrangeiros que só  vieram valorizar a competição, num total de 407 nadadores (226 masc. e 181 Fem).
A natação do distrito de Santarém esteve presente por dois clubes e um desses foi o CNTejo de Vila Nova da Barquinha que orientado pelo técnico Nuno Afonso, apresentou a nadadora Carolina Carpinteiro.
A competição foi disputada em duas fases:
-                  Na sessão da manhã, séries eliminatórias, constituídas a partir de cabeças de série, de acordo com os tempos de inscrição
-                   Na sessão da tarde, finais A/B).
-                  As finais A formadas pelos nadadores classificados do 1º ao 8º lugar e as finaisB, formadas pelo nadadores 9º a 16º.
A Carolina Carpinteiro, participou em seis provas (50L, 100L, 50B, 100B, 50M e 100M) e esteve presente em Cinco finais e entre estas à a destacar:
-                  Na final A dos 50 Mariposa, foi 5ª a 0,5 segundos do pódio;
-                  Ganhou a final B dos 100Mariposa, foi 2ª na final B dos 100 Bruços, na final B dos 50 Bruços, 5ª na final B dos 50 Mariposa e os 100L não lhe correu de feição, embora entre cerca de 80 nadadoras, ficou as escassos décimos da final.

Para além destes resultados há a destacar os quatro recordes pessoais obtidos e entre estes, o fato de ter ficado muito perto dos recordes ditritais dos 50 e 100 Mariposa.

O clube irá estar presente no dia 9 e 10 de Fevereiro no XI Meeting Internacional de Lisboa WOS e mais uma vez com a  Carolina Carpinteiro, em mais uma prova Internacional de excelente nível.


Sem comentários: