quarta-feira, 29 de abril de 2009

Triatlo Internacional de Lisboa – Rui Sousa (CNTEJO) no pódio

Atleta do Clube de Vila Nova da Barquinha é o 7º português e 3º do seu escalão 35-39.
-
-----
Realizou-se no passado sábado 25 de Abril, no Parque das Nações, mais uma edição do Triatlo Internacional de Lisboa, competição nas distâncias de Half Ironman: 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de atletismo.

-
-----
Esta que é já a 4ª edição, revelou-se como uma consagração daquela que é com toda a certeza a melhor prova de triatlo realizada em Portugal, pelo que atrai também bastantes atletas internacionais, sendo que alinharam à partida cerca de 600 triatletas, de entre os quais um considerável número de 110 portugueses.
-
-----
A prova contou com algumas alterações de percurso relativamente às edições anteriores pelo que apenas 3 triatletas conseguiram um tempo abaixo das 4 horas: o britânico Dan Brook (3h53,50), o belga Dennis Devriendt (03h54m16s) e o alemão Markus Fachbach (03h55m44s). O melhor português seria Sérgio Marques, atleta recordista da maratona no Ironman do Hawaii, em 9º lugar.
-
-----
Quanto aos atletas do CNTEJO, Rui Pranto Sousa seria o melhor, com uma prova excelente, a ser o 7º português da classificação individual e a subir ao pódio no seu escalão 35-39anos.
No final da prova o atleta referia “Esta era uma prova de preparação para o Triatlo Longo de Barcelona no próximo mês de Maio e estou bastante satisfeito com o resultado. Tive um plano de alimentação muito eficaz e julgo que consegui uma prova sólida graças a isso. Agora resta-me limar mais umas arestas com o treino e espero ter uma boa prestação em Barcelona.”

-
-----
Sónia Quintela, que representa o Tri-Oeste mas treina na equipa da Barquinha, fazia a sua estreia nestas distâncias e que estreia teve. Fez uma natação excelente, sendo a 3ª mulher à saída da água e a conseguir uma classificação final em 3º no seu escalão, sendo de momento 2ª classificada na Taça Ibérica de Triatlo Longo. Pedro Quintela não teria um dia tão bom e a fazer uma prova regular mas a deixar bons indicadores para o Triatlo de Barcelona.
-
-----
O CNTEJO iniciou este ano a secção de triatlo, juntando-se à natação e conta já com uma equipa de cerca de 20 triatletas, sendo a base de treino as Piscinas Municipais de Vlia Nova da Barquinha em Moita do Norte.
-

Sem comentários: