segunda-feira, 4 de março de 2013

Natação - Vila Nova da Barquinha nos Nacionais

     --Mafalda Marques (inf B) no Zonal Sul - Loures

-
Realizou-se, 2 a 4 de Março, nas piscinas Municipais de Coruche, os campeonatos Regionais de Infantis e Juvenis. 

-----Para esta prova o CNTejo, orientado por Verónica Raposo e Paulo Serra apresentou-se, com os nadadores, David Carvalho, David Carpinteiro, Simão Pedro, João Dias, Telmo Faria, Carolina Marques, Mafalda Marques e Barbara Cotovio.

A equipa de Vila nova da Barquinha, constituída quase na sua totalidade por nadadores, das escolas da Aquagym e com pouco tempo de competição, sem o percurso normal de cadetes, parte sempre em desvantagem em relação à maioria dos Clubes da Associação de Santarém. No entanto, graças ao trabalho que tem vindo a ser efetuado e a uma melhor colaboração entre as partes envolvidas na piscina, os nadadores do CNTejo tiveram um excelente desempenho nestes campeonatos.

Ao nível do desempenho Individual,

a confirmação do David Carvalho que tem vindo a tirar proveito do trabalho e dedicação que tem desenvolvido;
-
 a Barbara Cotovio que vem mostrando as excelentes apetências físicas e vontade para a natação, obteve uma melhoria significativa nas suas marcas pessoais;
-
a Carolina Marques que tem umas características físicas invejáveis para a natação e que devido à falta de percurso ao nível dos escalões mais baixos, necessita de um pouco mais de tempo para atingir as melhores (pouco mais de um ano de competição/versos nadadoras com 5 e 6 anos de competição,) mas a sua hora vai chegar e nunca é tarde para vir a ser uma excelente nadadora!
-
o lutador e dedicado Telmo Faria que tem vindo a demonstrar que com trabalho pode atingir os seus ideais, com um estrondoso campeonato, melhororou todas as suas marcas pessoais.
-
O João Dias, o David Carvalho e o Simão Pedro estiveram bem, melhoraram ou consolidaram as suas marcas pessoais.
-
Em Plano de destaque esteve a jovem nadadora Mafalda Gilberto Marques, que obteve o TAC, (tempo de admissão aos campeonatos) na prova de 100 metros Bruços, para poder participar nos campeonatos zonais – Zona Sul.

-
-----Um dos mais importantes e desejados campeonatos nacionais de Inverno, para infantis e juvenis, que será este ano realizado no Complexo de Piscinas de Santo António dos Cavaleiros, concelho de Loures, nos dias 15 a 17 de Março.
-
Este campeonato divide-se em Zona Norte e Zona Sul e onde se concentram os melhores nadadores nestes escalões, sendo um objetivo de quase todos, eles não se esgota nesta etapa.
Para os que não conseguiram haverá outras oportunidades e desejamos pode-los encontrar nos próximos campeonatos…
---
    Esperamos que a Mafalda disfrute desta sua primeira experiência desportiva, fora de portas, e que seja apenas mais uma etapa da sua formação desportiva.
-----Boa Sorte!

Sem comentários: