domingo, 19 de junho de 2016

Torneio Inter-Regional Especialista - Rio Maior

Vila Nova da Barquinha: Cinco pódios, Inês Duarte primeira nos Bruços e Costas
Decorreu no passado dia 18 de junho, no Complexo Olímpico de Piscinas de Rio Maior, o Torneio Inter-Regional Especialista, competição organizada pela ANDS. Participaram 330 atletas, em representação de 31 clubes.  
Nesta competição os nadadores tiveram que nadar as 3 distâncias - 50, 100 e 200m - de um mesmo estilo, sendo a classificação final o resultado obtido pelo somatório dos pontos FINA das 3 provas.

O CNTejo, orientado pelo técnico Paulo Serra, participou com 12 nadadores, Carolina Carpinteiro, David Carpinteiro, Daniel Carvalho, David Carvalho, Inês Duarte, Rute Leonardo, Carolina Marques, Mafalda Marques, Daniel Oliveira, Hugo Sagradas, Alexandre Silva e Márcio Silva.

Num torneio que contou com a participação de equipas vindas das associações de Lisboa, Leiria, Coimbra, Alentejo Centro e Santarém, o que por si só demonstra a qualidade deste torneio e diz bem de quanto custa subir ao pódio, a equipa de Vila Nova da Barquinha, como tem vindo a ser um hábito ao longo da sua história, conseguiu fazê-lo por 5 vezes. Os maiores destaques vão para:

 - Inês Duarte 1ª lugar nos estilos de Bruços e Costas e ainda para obtenção do recorde distrital nos 50Bruços (Juv A);
- Mafalda Marques 2ª lugar no estilo de Bruços (Juv A);
- Carolina Carpinteiro 3ª lugar no estilo de Livres (Juv B);
- Rute Leonardo 3ª lugar no estilo de Livres (Sén);
- Daniel Carvalho, Daniel Oliveira e Hugo Sagradas, já que em todas as provas, que nadaram, fizeram recordes pessoais e ainda para Alexandre Silva que obteve a melhor evolução nos 200 Costas;

- Para toda a equipa que obteve 33 recordes pessoais. 

Sem comentários: