sexta-feira, 20 de abril de 2018

XI Torneio do Sorraia

Carolina Carpinteiro reforça a sua presença nos Nacionais com mais uma prova.
Decorreu no passado dia 15 de Abril, nas piscinas Municipais de Coruche, o XI Torneio do Sorraia, competição que foi coorganizada pela Câmara Municipal de Coruche (CMC), Búzios – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche (Búzios) e pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) e que contou com a presença de 326 nadadores em representação de 20 clubes.
Para além de ser um torneio de referência na natação distrital, a cronometragem eletrónica veio valorizar ainda mais esta prova.  
O Clube orientado pelo técnico Nuno Afonso esteve presente com 10 nadadores, Carolina Carpinteiro, David Carpinteiro, David Carvalho, Hugo Leitão, Mafalda Marques, Henrique Martins, Manuel Oliveira, Gonçalo Saldida, Catarina Silva e Tiago Vital.
Este torneio teve a particularidade de dividir a competição em duas categorias: Jovem (inf. e juv.) e Absoluta (jún. e sén.).
As provas efetuaram-se no modelo de cabeças de série e como é normal num formato de eliminatórias e finais. De manhã realizaram-se as eliminatórias e à tarde as finais; para as finais A e B foram apurados os 16 melhores classificados das eliminatórias e de cada categoria.
O CNTejo esteve presente em 8 finais, obteve 8 recordes pessoais e mais uma vez, apesar de terem nadado no dia anterior o desempenho de toda a equipa foi excelente.
Assim sendo e num torneio de grande competitividade, o maior destaque vai para,
- Carolina Carpinteiro que venceu os 100M, efetuando mais um tempo que lhe permite participar em mais uma prova dos campeonatos nacionais. Para além disso, foi recorde pessoal, e por muito pouco não efetuou a melhor marca de sempre da ANDS júnior e absoluto. Nadou também os 100 Bruços onde efetuou a sua melhor marca pessoal na distância.
- De assinalar os restantes finalistas do clube, Mafalda Marques (5ª nos 100B, 100L), David Carpinteiro (100B), Henrique Martins (100C), Gonçalo Saldida (100C e 100B). Também os restantes nadadores mostraram que estão em crescimento, pelo que os resultados não tardarão a aparecer.

Sem comentários: