terça-feira, 3 de julho de 2018

Torneio Inter-Regional Especialista

Vila Nova da Barquinha no pódio – Carolina Carpinteiro e Mafalda Marques  são vice-campeãs Júnior

Decorreu no passado dia 16 de Junho, no Complexo Olímpico de Piscinas de Rio Maior (p50m) a edição de 2018 do Torneio Inter-Regional Especialista, prova organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS). Estiveram presentes 280 nadadores (146 masculinos e 134 femininos) em representação de 33 Clubes, de várias formações de Portugal.

 Neste torneio o nadador especialista é determinado pela soma de pontos, FINA, obtidos nas provas de 50, 100 e 200 metros do mesmo estilo e com classificação de Inf, Juv, Jun e Sén.
O CNTejo, com orientação do técnico Nuno Afonso, marcou presença com 13 nadadores, Carolina Carpinteiro, David Carvalho, Hugo Leitão, Mafalda Marques, Henrique Martins, Manuel Oliveira, Gonçalo Saldida, Catarina Silva, Beatriz Rondão, Jorge Miguel e Nuno Silva.  
O Clube da Barquinha esteve em especial destaque com Carolina Carpinteiro e Mafalda Marques, duas das melhores especialistas, em Crawl e Bruços.
A Carolina Carpinteiro ainda nadou os 50 Mariposa, prova que venceu com grande determinação.


Destaque para os atletas que efetuaram recorde pessoal: Carolina Carpinteiro (ficou a 23 centésimos, nos 200 Crawl, de atingir mais um tempo para os campeonatos Nacionais), David Carvalho, Hugo Leitão (2), Henrique Martins (3), Jorge Neves, Manuel Oliveira (2), Beatriz Rondão (4), Gonçalo Saldida (3) e Catarina Silva (2). Num total de 19 recordes pessoais, o que por si só, demonstra o valor desta equipa.


Sem comentários: