domingo, 26 de julho de 2009

III Triatlo de Aveiro

-----Jovens do CNTejo surpreendem em Aveiro
-
-----
No fim-de-semana, 18 e 19 de Julho, disputou-se a terceira edição do Triatlo de Aveiro que começou com a sétima etapa do Campeonato Nacional Jovem. Com quase 200 atletas inscritos, a animação imperou revelando grande entusiasmo dos jovens, pais e acompanhantes que deram um colorido especial ao local da prova.
-
-----
O CNTejo esteve presente nesta competição com o técnico João Mascarenhas e os jovens triatletas Bernardo Quintela, Rafael Domingos, Ana Alarico e Ana Alcaçarenho.
-
-----
A prova de iniciados, com 200 metros de natação, 3800 de ciclismo e 860 de atletismo, começou da melhor maneira para o CNTejo com Ana Alcaçarenho a sair da água na 5ª posição, resultado da forma como tem trabalhado, e terminando num brilhante 6º lugar, junto das melhores deste escalão. Também nesta categoria, mas em masculinos, Bernardo Quintela terminou na 6ª posição cada vez mais perto dos da frente, o que é por si só uma excelente indicação.
-
-----
A prova de Juvenis, foi composta por 300 metros de natação, 7800 de ciclismo e 1920 de atletismo, Também neste escalão o CNTejo esteve em grande destaque, com o Rafael e a Ana Alarico a efectuarem duas excelentes provas. A Ana foi durante o percurso de atletismo, a melhor corredora em prova no seu escalão. Em termos individuais tanto o Rafael (9º) como a Ana (10ª) chegaram muito mais perto dos primeiros e mostraram que até ao final da época podem contar com eles…
-
-----
III Triatlo de Aveiro - Camp. Nac. Individual
-
-----
Aveiro recebeu na tarde de sábado a segunda ronda do Campeonato Nacional de Triatlo. Com o figurino alterado nesta temporada 2009, a competição proporcionou mais um excelente espectáculo desportivo ao muito público que assistiu à prova composta por 1500 metros de natação, 40km de ciclismo e 10 km de atletismo.
-
-----
O CNTejo esteve representado pelo técnico João Mascarenhas e pelos triatletas Rui Sousa, José Lino, João Nicolau, Diogo Rosa e Rui Costa.
-
-----
Destaque para o 9º lugar de Rui Sousa, e 19ª posição de José Lino, fechando a equipa na categoria de seniores João Nicolau (65º).
-
-----
No domingo e no Campeonato Nacional de Clubes, o CNTejo voltou estar presente efectuando uma prova regular.

Sem comentários: