terça-feira, 9 de março de 2010

Duatlo de Grândola - Equipa em 5º na Taça PorTerra

-----Ana Alarico 2ª Júnior
-
-----No domingo 7 de Março, foi a vez dos mais velhos entrarem em acção, com a intenção de reforçar a boa classificação atingida em Vila Franca (7ºs entre 35 equipas) e dessa forma melhorar o ranking geral da Taça PorTerra. Com as ausências de Octávio Vicente e Diogo Rosa, a equipa sentia a mesma confiança em conseguir um bom resultado fruto das presenças de outros elementos com bom nível de ciclismo e sabendo das diferenças que este segmento poderia fazer dado o lamaçal que a chuva criou. As distâncias da prova foram 5700mts de atletismo + 19.000mts de ciclismo btt e 1900mts de corrida final.
-
-----
Início da prova e logo o CNTEJO viu o seu atleta Nelson Silva no grupo da frente, João Ferreira liderava os juniores um pouco mais atrás e também Pedro Matos e José Silvestre se encontravam em boas posições. Ana Alarico realizava uma corrida de óptimo nível e seria a primeira júnior e 4ª da geral a entrar no parque de transição. Um pouco mais atrás entrava Hugo Ferreira, que viria a recuperar algumas posições durante o segmento de ciclismo.

-
-----
Após um ciclismo bastante duro e técnico, os atletas do CNTEJO entravam ainda na corrida final dentro dos objectivos, apesar do azar de João Francisco Ferreira que liderava os juniores com cerca de 2min de vantagem quando teve um furo que o impediu de continuar em prova. Na classificação final, e entre 250 duatletas, Nelson silva foi 14º, Pedro Matos 27º, José Silvestre 44º e Hugo Ferreira 145º. Ana Alarico seria a 2º júnior e 9º senhora a terminar a prova. Colectivamente a vitória coube ao Externato da Benedita, seguido do Olímpico de Oeiras e do Tri-Oeste, sendo o CNTEJO 8º, o que lhe permite avançar para a próxima etapa na Figueira da Foz em 5º lugar do ranking colectivo desta taça. Esta próxima etapa será integrada no circuito internacional X-Terra e será em formato triatlo.

-
-----Próximo Eventos:
-
Data Competição Participantes 12 a 14 de Março Campeonatos Nacionais de Juvenis – Rio Maior Ana Filipa Sousa
-
-----14 de Março Duatlo do Cadaval Rafael Domingos
-
-----
José Lino; João Tavares; Rui Costa; Nelson Silva; Joao Ferreira; Diogo Rosa; Ana Alarico; Diogo Gomes;José Silvestre; Pedro Matos; Hugo Ferreira; Ana Patrícia Ferreira.
-

Sem comentários: