terça-feira, 9 de março de 2010

Duatlo Jovem de Grândola

-----Ana Alcaçarenho com 3ª vitória consecutiva no Nacional´

-----Realizou-se no passado dia 6 de Março de 2010 a 3ª etapa do Circuito Nacional Jovem de Triatlo com mais uma edição do Duatlo de Grândola, este ano marcada pela forte chuvada e consequente lamaçal provocado no percurso de btt. Uma prova destinada a idades entre os 6 e os 15 anos de idade, com distâncias adequadas aos diferentes escalões etários, sendo para os Juvenis (14 – 15 anos), de 2000mts de corrida inicial, 8000mts de btt e 1000mts de corrida final.
-
-----
Foram cerca de 250 os jovens que marcaram presença nesta prova, não se deixando vencer pela chuva e vento dos últimos dias, tendo como principal adversário o lamaçal em que se transformou o percurso de btt. Ana Alcaçarenho partia para a prova de iniciados femininos vinda de duas vitórias nas etapas anteriores (Vila Franca de Xira e Almada) e cedo se isolou no comando da prova com uma outra atleta do Triatlo Almada, liderança que viria a assumir a solo no percurso de btt e corrida final, conquistando assim a sua 3ª vitória consecutiva no campeonato nacional de triatlo. Participaram nesta prova 23 atletas iniciadas femininas.
-
-----
De seguida a vez dos rapazes e Bernardo Quintela e Tiago Morgado continuam a dar boa conta da sua evolução, registando um bom nível de corrida inicial, tendo Bernardo ficado num honroso 9º lugar final entre 50 atletas e Tiago Morgado em 18º, tendo perdido algumas posições no segmento de ciclismo da prova. Já na prova de juvenis masculinos Rafael Domingos demonstra cada vez mais aproximar-se de grandes níveis de corrida, tendo obtido um excelente 6º lugar da classificação final (entre 43 atletas) a cerca de 1.15min do primeiro classificado Eddy Fachadas (CF Os Belenenses).
-
-----
O CNTEJO aproveita para lançar o apelo a todos os interessados, no sentido de alargar a sua equipa de Triatlo Jovem, realçando que Ana Alcaçarenho e Bernardo Quintela são alunos do quadro de honra das suas escolas, tendo o CNTEJO o cuidado em gerir a vida escolar, social e desportiva dos seus atletas. Com vontade e entusiasmo tudo se consegue. Aos interessados basta dirigirem-se às piscinas de Moita do Norte entre as 18.30 e as 21h, e contactar os treinadores para receber informações acerca dos treinos de triatlo, ciclismo e natação.
-

Sem comentários: