segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Campeonato Regional de Infantis e Juvenis - Natação

-----CNTEJO com 14 pódios individuais – Ana Filipa Sousa Tri-Campeã Regional (100Co, 200Co e 100L) e Nuno Nogueira Campeão Regional 200Estilos
-
-----Finalmente chegaram os tão aguardados e preparados Campeonatos Regionais de Infantis e Juvenis, agendados para este fim-de-semana de 19 a 21 de Fevereiro e a equipa do CNTEJO mostrou que o empenho e trabalho realizados ao longo do ano, assim como os últimos afinamentos do estágio de Carnaval, surtiram efeitos. A piscina de Santarém esteve ao longo dos três dias de competição repleta de nadadores e público, sendo que participaram 212 nadadores, em representação de 16 clubes do distrito. O CNTEJO foi das equipas mais numerosas, tendo participado com 18 nadadores – 11 masculinos e 7 femininos.


-----Tendo um grande número de nadadores em início da sua formação desportiva os nossos objectivos para os mais novos passavam pela obtenção de recordes pessoais e indicadores técnicos de marcada evolução. Objectivo atingido com André Pombo, Tiago Pires, João Alves, Tiago Morgado, Andreia Antunes e Rafael Domingos a mostrarem estar num bom caminho de aprendizagem e a conseguirem a maioria dos objectivos propostos pelo treinador. Destaque neste grupo de nadadores para Sofia Costa, a fazer uma óptima prova de 100Bruços e a conseguir mesmo o pódio na prova de 200Bruços (3ª). Também Ana Alcaçarenho e Bernardo Quintela a surpreenderem e a conseguirem 3 pódios: Ana nos 800Livres (3ª) e 200Livres (3ª) e Bernardo nos 1500Livres (3º) prova onde melhorou cerca de 2min e 30s o seu anterior recorde pessoal.
-

- -----Da parte dos mais experientes as coisas iniciaram da melhor forma com o título de 100Costas conquistado por Ana Filipa Sousa, numa das melhores provas do campeonato, a vencer com recorde do clube e quase com recorde distrital (por 0.21s – 1.11.30 \ 1.11.09). Esta nadadora continuou ainda com um campeonato de alto nível sagrando-se campeã regional aos 100Livres e 200Costas, sendo vice-campeã nos 200Livres (numa prova muito disputada com Márcia Carvalho do CNTN), e 3ª nos 200Estilos. Também Nuno Nogueira se viria a sagrar Campeão Regional aos 200Estilos, uma estreia no lugar mais alto do pódio para este nadador, que conseguiu ainda um excelente 3º lugar na prova de 400Livres. Tatiana Silva, apesar de longe da boa forma demonstrada no torneio de fundo em Dezembro, viria ainda a conquistar 3 medalhas: 3ª nos 400Estilos, 3ª nos 800Livres e 3ª nos 200Mariposa.
-
-----Paralelamente a estes campeonatos, realizou-se mais uma jornada de apuramento para as categorias de juniores e seniores e os nossos nadadores estiveram também em grande forma, com destaque para Ana Rita Ferreira, a mostrar porque os 200mts é chamada a prova dos inteligentes e a conseguir novos recorde pessoais nas provas de 200Bruços, 200Mariposa e 200Livres – prova onde fez novo recorde do clube e se sagrou a segunda nadadora mais pontuada em competição. Ana Alarico e João Ferreira realizaram mais uma prova de análise da sua preparação no segmento de natação para a época de triatlo, e mostraram que continuam a evoluir em boa direcção. Mário Nunes, a recuperar da sua perna partida, mostrou também que o trabalho de recuperação será fácil e rapidamente estará de volta a grande forma. Quanto aos universitários Nuno Afonso e João Nogueira deram o seu habitual e óptimo contributo à equipa, com destaque para as excelentes marcas de Nuno Afonso, especialmente nas provas de 100Br, 200Br e 200Estilos. João Nogueira fez também uma boa marca aos 100Livres. Quem sabe nunca esquece.

1 comentário:

HugoSwimmer disse...

Estão com a pica toda!