terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

-----Clube de Natação do Tejo em 5º na Taça do Ribatejo - Golegã

-----A equipa do Clube de Natação do Tejo, deslocou-se no passado sábado 30 de Janeiro de 2010 às Piscinas Municipais da Golegã para participar na XV Taça do Ribatejo.

Esta é uma prova por equipas de estafetas, em que o somatório dos pontos de cada estafeta apura o vencedor desta Taça. Nos últimos anos tem sido o CNTN a dominar esta competição, tendo a nossa equipa sido 5ª em 2007\08 e 6ª em 2008 \ 2009. Este ano, e por opção técnica, optámos por participar com toda a equipa nesta competição, entregando a responsabilidade de nos representar em algumas estafetas, aos nadadores mais novos. Foram 17 os nadadores que representaram a nossa equipa, 10 masculinos e 7 femininos.

-----Foi uma competição de extrema importância para a formação de longo prazo da nossa equipa e os mais novos integraram-se bastante bem, orgulhando todos com as suas provas. Nada se faz num dia!

-----Quanto a resultados os nossos nadadores mostraram estar num crescendo de forma, previsto para as competições importantes do mês de Fevereiro, sendo muitos e de bom nível os records pessoais que se bateram. Os mais novos não demonstraram receio em assumir a responsabilidade e desempenharam com empenho as suas tarefas nas estafetas para que foram convocados. Destaque especial para as provas de 200L de Nuno Nogueira e João Ferreira, a melhorarem imenso os seus records pessoais, assim como Rafael Domingos e Ana Alcaçarenho. A nossa capitã (Ana Rita Ferreira) esteve também ao seu melhor nível, assim como Sofia Costa que fez uma excelente marca aos 50B e ficou a prometer um excelente resultado aos 100Br, o que viria a não conseguir fruto da sua ainda inexperiência em competição. Também os universitários João Nogueira e Nuno Afonso realizaram grandes provas e continuaram o seu papel de formação dos mais jovens.

-----Quanto a records do clube as nossas meninas continuam a mostrar termos uma excelente equipa em formação, e as outras equipas que se cuidem pois com algumas melhorias em mariposa e bruçostemos as meninas candidatas a alguns títulos. Bateram imensos records do clube e por larga margem. Nos rapazes atravessamos um período de formação da equipa, apenas com Nuno Afonso e João Nogueira a manterem a equipa do passado e a aguardar a evolução para patamares mais cimeiros dos mais jovens. Certamente eles darão o seu melhor para termos uma grande equipa masculina dentro em breve.

----------------------A nossa capitã ------------------ -- Nuno Afonso

Sem comentários: