segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Duatlo Jovem de Almada

-----Ana Alcaçarenho volta a vencer em iniciados
-
-----Realizou-se no passado dia 20 de Fevereiro de 2010 a 2ª etapa do Circuito Nacional Jovem de Triatlo – neste caso o Duatlo Jovem de Almada, também na sua segunda edição. Esta prova contempla 1 percurso de corrida inicial, com transição para um percurso de ciclismo em btt e nova transição para um percurso de corrida final. Dadas as idades dos participantes as distâncias são relativamente curtas sendo para os mais novos de 400mts+1000mts+200mts progredindo até aos mais velhos para 2.000mts+7km+1km.
-----Como vem sendo habitual a adesão dos jovens a estas provas de duatlo é grande, tendo estado cerca de 250 duatletas em competição, repartidos pelos diferentes escalões. O CNTEJO participava nos iniciados masculinos com Tiago Morgado e Bernardo Quintela, ambos a fazerem boas provas com Bernardo Quintela a destacar-se nos segmentos de corrida e Tiago Morgado mais no ciclismo mas desta vez a terminarem um pouco mais atrás do que a boa prestação que conseguiram no Duatlo das Lezírias. Foram 20º e 16º respectivamente.
-----Nos iniciados femininos Ana Alcaçarenho voltou a repetir a vitória da prova inaugural do circuito, tendo feito o primeiro percurso de corrida com outra atleta do Triatlo de Almada, destacando-se no segmento de ciclismo e mantendo a posição na corrida final.
-----Nos juvenis masculinos Rafael Domingos dava indicações de vir a obter uma boa classificação final e conseguia um dos objectivos para esta prova: correr com o grupo da frente. Infelizmente um furo no segmento de ciclismo atrasou-o e fê-lo perder o grupo de liderança, conseguindo ainda assim um bom 9º lugar final.
-

Sem comentários: